23/01/2012
Seu nome completo é Arturia Pendragon, sua criação como um personagem é inspirado pelas lendas do Rei Arthur. Arturia é a filha do rei britânico Uther Pendragon e Igraine, a Duquesa da Cornualha ex. Em seu nascimento, Uther percebe seus súditos nunca aceitará uma mulher como um governante legítimo, e decide não anunciar publicamente o nascimento de Arturia. Como resultado, Arturia é levantado e tratado como um macho por todos ao seu redor desde a infância. Ela é confiada por Merlin a um cavaleiro leal, Sir Ector, que levanta-la como um filho substituto. Quando Arturia tinha 15 anos, o rei Uther morre, e sem herdeiro conhecido elegíveis ao trono, a Grã-Bretanha entra em um período de turbulência após a crescente ameaça de invasão pelos saxões. Merlin logo se aproxima dela, explicando que o povo britânico vai reconhecê-la como um governante destinado se ela retirar Caliburn, uma espada cerimonial incorporado em uma grande laje de pedra. No entanto, puxando esta espada é o símbolo de aceitar as dificuldades de um monarca, e Arturia será responsável por preservar o bem-estar de seu povo. Sem hesitar, e apesar de seu sexo, ela chama Caliburn e seu manto nos ombros da Grã-Bretanha de liderança.
Arturia fez regras na Grã-Bretanha de sua fortaleza em Camelot, e ganha a reputação de um rei justo, ainda distante. Sob a orientação de Merlin e com a ajuda de seus Cavaleiros da Távola Redonda, ela orienta a Grã-Bretanha em uma era de prosperidade e tranquilidade. Caliburn é destruído, mas logo Arturia adquire sua espada sagrada, Excalibur, e Avalon, bainha abençoada Excalibur, a partir de Vivian. Enquanto Avalon está em sua posse, Arturia nunca envelhece e é imortal na batalha.
Ao longo de seu reinado, Arturia é atormentado por sentimentos de culpa e inferioridade; ela sacrifica suas emoções para o bem da Grã-Bretanha, mas muitos de seus súditos se tornam críticos de sua falta de humanidade. Bainha Excalibur é roubado enquanto ela repele um assalto ao longo das fronteiras de seu país, quando Arturia retorna para o interior, ela descobre a Grã-Bretanha sendo dilacerado por conflitos civis. Apesar de seus corajosos esforços para aplacar os dissidentes, Arturia é mortalmente ferido por um cavaleiro traidor, um homúnculo nascido de seu sangue chamado Mordred, durante a Batalha de Camlann. Seu corpo morre e é escoltado até uma ilha santa por Morgan le Fay e Sir Bedivere. Ordens Arturia Bedivere um luto de dispor de Excalibur, jogando-o de volta para Vivian, na sua ausência, ela reflete sobre seus fracassos pessoais, lamentando sua vida como rei. Antes de seu último suspiro, ela apela para o mundo; em troca de serviços como um espírito heróico, ela pede para ser dada a oportunidade de reviver a vida dela, onde alguém mais adequado e eficaz levaria a Grã-Bretanha em seu lugar