16/05/2012
Yo minna-san como vão?
Mais um Ep, mais uma observação.
Começando já por dizer que para mim este foi o Ep mais fraquinho de Fate Zero, não estou a dizer que Ep em si tenha sido mau, mas em comparação aos anteriores achei um pouco fraquinho, mas ainda tem teve umas boas coisinhas, desta vês farei um pouco diferente do normal, primeiro um resumo então depois as observações, vamos lá então:
Resumo:
Depois de ver o passado de kiritsugu quando era muito garoto ainda, neste ultimo EP vimos já quando ele era mais adolescente. Como já havia-mos espero depois do Ep da semana passado, Natalia leva Kiritsugu com ele e levanta-o como um filho, ensinando-lhe o comércio como um caçador de mago, já que Natalia era de "freelances", tanto para a Associação Mago como da Igreja. Ela é exigente com Kiritsugu, mas quando ele é mais velho, ela começa a levá-lo em missões, começando ver como ele é um assassino habilidoso. Para além disso, ela tem uma crista instalado nele e faz 66 balas especiais de uma das suas costelas, como o seu Código de Mística contra outros magos. Natalia recebe a missão de aniquilar Vorak Odd, um mago que cria Apóstolos mortos através de suas abelhas "Ghoul". Como Kiritsugu ficaria encarregue de assassinae alguém em Nova York, Natalia garante assassinato do Vorak. No entanto, seu corpo é preenchido com abelhas "Ghoul", em que todos dentro do avião ficam infestado, mas Natalia é a única que conseguiu não ficar infestada, porém, mesmo a Natalia estando bem, Kiritsugu foi forçado a abater o avião para evitar uma praga de Apóstolo Morto, quando o avião aterrasse.
Observações:
Bom eu achei que este Ep foi muito acelerado, e que fez com certas coisas ficassem para trás, de maneira que fiquei com algumas questões no ar:
-Eu posso entender como a magia é usada para que Kiritsugu pudesse assassinar Vorak, mas afinal o que ele matou em Nova York? Presumo que foi um dos companheiros do Vorak, mas não era muito claro para mim, o episódio fez parecer que Kiritsugu assassina duas pessoas em dois pontos com uma bala, mas não tenho certeza do que aconteceu.
-Como foi que Natalia chegou em segurança à cabine dos pilotos, especialmente, não só com um avião cheio de "Ghouls", mas um avião cheio de abelhas Ghoul? E como é que as portas das cabines eram seguras para ela, mas não para a tripulação da cabine?
-Derrubar o avião sobre o oceano é bom se certificar que os "Ghouls" saiam do avião vivos, mas, e sobre as abelhas Ghoul? Sério, os insectos podem viajar completamente de maneiras diferentes, e as chances de todos eles serem mortos em uma explosão é bastante baixa. A meu ver, o avião quando fosse aterrar, Natalia podia escapar para fora da janela, em seguida, executar um extermínio, seria a melhor solução.
Bom, quanto à Natalia, gostei da personagem. Ser uma mãe adotiva era aparentemente uma coisa boa para Kiritsugo. Eu estou supondo que o último sorriso em seu rosto quando o avião explodiu foi a aprovação do que Kiritsugu acabou fazendo. Eu gostei quando ela e Kiritsugu tiveram uma "conversa final", antes da sua morte.Também posso referir que o episódio não especifica como Kiritsugu recebeu sua crista, Mas felizmente sei que isso terá na versão BD. Independentemente disso, eu estou contente de ver essa história de volta para Kiritsugu, não para justificar suas ações, mas para ver como ele se tornou assassino com uma boa mulher e assim ganhar o título de "Assassino de Magos"
Heheehehhehe, para um EP em que achei o mais fraquinho acabei falando mais que o costume, acho que não esqueci de nada, mas alguma coisa vocês falam ai né?
Fiquem bem, até breve!